Início Desporto Manchester City quer Messi e proposta é inesperada

Manchester City quer Messi e proposta é inesperada

423
0

O Manchester City foi muito falado como possível destino de Lionel Messi. Durante o último mercado de transferências, o astro argentino declarou mesmo a intenção de deixar o Barcelona, sendo que a equipa de Pep Guardiola se apresentava como o destino mais provável de Messi.

No entanto, o Barça fechou a porta à sua maior estrela e o astro argentino segue aos comandos de Ronald Koeman, na equipa de sempre. Ainda assim, o jogador continua de costas voltadas para a direção e tudo leva a crer que Messi acabará mesmo por deixar o Camp Nou.

E pode mesmo ser mais cedo do que o final desta temporada. De acordo com o jornal britânico Daily Star, o Manchester City quer jogar uma cartada no futuro de Messi, já em janeiro. É que no final da temporada, o argentino sairá de graça, ao que tudo indica. Finalizando o contrato, Messi poderá sair livremente do Barcelona.

No entanto, o City sabe que tem concorrência feroz de equipas como PSG, Juventus e Manchester United. Para se livrar desta concorrência, a equipa azul de Manchester vai fazer uma proposta de 16,5 milhões de euros ao Barça, segundo o Daily Star. Um valor que garantiria o craque já em janeiro, e que impediria o jogador de sair a custo zero, meses mais tarde.

Resta saber se o Barça vai abdicar de meia temporada do seu melhor jogador, por um valor tão baixo. Certo é que Messi estará cada vez mais perto da saída do Barça e da liga espanhola, depois de ter feito toda a carreira no clube catalão.