Início Desporto Pedro Pinho QUEBRA O SILÊNCIO e reage pela primeira vez ao caso...

Pedro Pinho QUEBRA O SILÊNCIO e reage pela primeira vez ao caso das agressões

1380
0

O empresário de futebol, ligado ao FC Porto, deu uma grande entrevista ao jornal Record e aproveitou para se desculpar do ato irrefletido que teve na passada segunda-feira à noite. Falou ainda sobre a possível perda da licença de agente de jogadores e algum aproveitamento político da situação.

“O que pretendo deixar claro é que não agredi fisicamente o repórter em questão. Estou arrependido do meu ato irrefletido, que resulta em grande parte da emotividade do momento, dado que nunca me vi envolvido em qualquer caso comparável. Aproveito esta oportunidade para pedir desculpas publicamente ao jornalista e a todos os adeptos do futebol”.

A Comissão de Intermediários da Federação Portuguesa de Futebol (composta por elementos da FPF, Liga, Sindicato dos Jogadores e Associação Nacional de Agentes de Futebol) tem o poder de decidir sobre a idoneidade de um intermediário, pressuposto que esteve na base da abertura de um procedimento àquele agente de jogadores. Pode mesmo perder a sua licença de agente de jogadores.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) repudiou o comportamento de Pedro Pinho: “A ERC repudia categoricamente o clima de intimidação e violência a que os profissionais da comunicação social possam estar sujeitos no exercício da sua atividade, apelando à intervenção pronta e firma das autoridades policiais, desportivas e judiciais, para que se evite, no futuro, a repetição destas situações”.