Início Sem categoria Cláudio Ramos revoltado: ‘O Estado sabe…é uma vergonha’

Cláudio Ramos revoltado: ‘O Estado sabe…é uma vergonha’

442
0

Cláudio Ramos revoltou-se durante o programa ‘Dois às 10’, na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, sobre um problema que tem afetado muitas famílias portuguesas.

No programa que apresenta com Maria Botelho Moniz, na manhã da TVI, o apresentador ficou muito sensibilizado com a situação difícil das suas convidadas e que é caro a muitas pessoas.

Mafalda Rocha está a pagar 304 euros por um quarto em Lisboa e Carolina Salgado 400 euros, também de renda mensal. São jovens, universitárias, que tiveram que sair de casa dos pais para seguirem os seus estudos e sofrem com estes preços.

Tem sido assim nos últimos tempos, numa situação muito delicada, que fez saltar a tampa a Cláudio Ramos. “Cada vez está pior. A especulação imobiliária que se faz à volta dos estudantes e dos quartos que eles precisam – de uma economia paralela – é uma vergonha. Não é controlada, o Estado sabe que existe, é uma vergonha. Mesmo!

Falo enquanto pai, que tive que arrendar uma casa à minha filha, que tenho o privilégio de lhe poder dar uma casa, mas muitos pais não têm. Isto acontece, o Estado sabe que isto acontece, não é mentira nenhuma”, atirou o apresentador, indignado com uma situação que se arrasta no país e que torna cada vez mais difícil a situação de muitos jovens universitários, que têm que se deslocar, mas não encontram rendas acessíveis.