Início Sem categoria Jordan Peterson revela que Cristiano Ronaldo lhe ligou para pedir ajuda

Jordan Peterson revela que Cristiano Ronaldo lhe ligou para pedir ajuda

631
0

Jordan Peterson é um polémico guru de auto-ajuda do Canadá. Formado em Psicologia, ele deu aulas na Universidade de Toronto, e tornou-se famoso pela partilha das suas ideologias e opiniões mais controversas.

Defensor da liberdade de expressão, Jordan Peterson já se envolveu em várias polémicas, nomeadamente com a sua intransigência face aos transgéneros. No Youtube, tem mais de cinco milhões de seguidores, o que lhe tem permitido tornar-se muito popular. Recentemente, criticou a modelo Yumi Nu por ser capa da Sports Illustrated. “Desculpem. Não é bonita. E nenhuma tolerância autoritária vai mudar isso”, escreveu Jordan Peterson sobre a modelo plus-size.

O psicólogo clínico divide opiniões. Tem os seus seguidores, mas também muitos críticos. Também por isso, alguma estranheza quando no dia 10 de setembro, ele apareceu numa foto com Cristiano Ronaldo.

Agora, o guru explicou, em entrevista no programa de Piers Morgan, também ele um amigo de Ronaldo, como aconteceu este encontro. E, para espanto de muitos, foi o futebolista português que procurou a ajuda do psicólogo clínico.

“Ronaldo convidou-me para ir ter com ele. Disse-me que estava com alguns problemas há uns meses e um amigo dele enviou-lhe alguns dos meus vídeos, que ele viu. Leu um dos meus livros e disse-me que o ajudou. Fui a sua casa e conversámos durante algumas horas. Ele mostrou-me todo o seu equipamento para estar em forma. Falámos principalmente daquilo que ele queria para o futuro e alguns dos obstáculos que está a enfrentar atualmente. Tivemos uma conversa sobre esses tópicos durante 90 minutos”, revelou Jordan Peterson.