Início Sem categoria Revelado o património milionário que Pelé deixa aos seus herdeiros

Revelado o património milionário que Pelé deixa aos seus herdeiros

167
0

Pelé faleceu esta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos. O lendário futebolista brasileiro não resistiu ao cancro do cólon, que o estava a debilitar nos últimos meses. Recentemente, foi revelada a triste notícia de que o jogador não estava a responder aos tratamentos e, como tal, ficaria em cuidados paliativos. Um mês depois, o tri-campeão mundial faleceu, num hospital de São Paulo.

Por todo o mundo, recorda-se esta lenda do futebol mundial, pelos seus feitos e recordes, mas também pelo legado que deixa. No futebol, parte como um dos melhores de todos os tempos, e deixa uma herança milionária. Apesar do jogador ter chegado a revelar que no seu tempo, o futebol não era tão rentável como nos dias de hoje. Ainda assim, o antigo jogador não se podia queixar e tem uma fortuna avaliada em mais de 100 milhões de dólares, ou seja, mais de 94 milhões de euros, segundo o site especializado Celebrity Net Worth.

Pelé estava reformado desde 2014, mas recebia apenas 552 euros mensais. Porém, o jogador conseguiu construir uma enorme fortuna, durante a sua carreira, entre publicidades, livros, filmes e muitos investimentos.

“Não fiquei rico com o futebol como os jogadores de hoje. Ganhei dinheiro com publicidade, quando parei de jogar, mas nada de tabaco, álcool, política ou religião“, disse Pelé, em tempos. Porém, Pelé faleceu aos 82 anos e deixou uma enorme fortuna aos seus herdeiros. Maior só mesmo o seu legado no futebol, onde construiu uma carreira absolutamente extraordinária, que será lembrada por muitos e muitos anos.

Artigo anteriorTânia Laranjo emite comunicado arrasador para defender a filha após estreia na CMTV: “lamento os maldizentes”
Próximo artigoTreinador do SC Braga manda ‘farpa’ ao Benfica por causa de Horta