Início Sem categoria Guarda-redes português está nos cuidados intensivos após lesão grave

Guarda-redes português está nos cuidados intensivos após lesão grave

318
0

Bruno Costa sofreu uma lesão grave no sábado, 4 de março, durante o jogo. A assistência terá tardado mais do que deveria e o jovem, atleta dos sub-23 do Lixa, está internado nos cuidados intensivos do Hospital de São João.

De acordo com o jornal Record, o jovem guarda-redes chocou com um adversário durante o jogo, foi prontamente assistido pelo enfermeiro do clube, auxiliado também pelo massagista, mas o INEM terá demorado cerca de uma hora.

A lesão aconteceu durante o jogo Nun’Álvares-Lixa, do campeonato de Esperanças da AF Porto, em Recarei, no concelho de Paredes. O alerta foi dado rapidamente, foram chamados os Bombeiros de Baltar e de Cete, a Cruz Vermelha, tendo sido a emergência encaminhada para o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) do Porto.

Foi então acionada a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Penafiel, mas entre todos estes pedidos e alertas, a chegada da equipa de emergência demorou perto de uma hora.

Inicialmente, o jovem foi transportado para o Hospital de Penafiel, mas mais tarde foi transferido para o Hospital de S. João, no Porto, onde se encontra nos cuidados intensivos. A maior preocupação com este jovem estará a prender-se com lesões renais.

Entre os clubes, nota para a apreensão de ambas as coletividades com o socorro tão demorado. “O INEM demorou muito tempo”, lamentou o presidente do Nun’Álvares, Ricardo Costa. Também elementos ligados ao Lixa terão lamentado a mesma situação.