Início Sem categoria Suspensos funcionários do lar de Boliqueime; mulher que filmou o vídeo das...

Suspensos funcionários do lar de Boliqueime; mulher que filmou o vídeo das formigas já foi identificada

1407
0

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o episódio das formigas já fez vítimas entre os funcionários. Dois colaboradores do turno da noite em que Florinda Queiroz foi atacada por formigas foram suspensos e afastados de funções, depois de ouvidos. Também a funcionária que filmou e divulgou o vídeo com a idosa coberta de formigas foi identificada. No entanto, a mulher encontra-se de baixa médica e ainda não pode ser ouvida.

O caso que mostrou uma mulher coberta de formigas numa cama do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, continua a dar muito que falar, com o inquérito interno a decorrer.

Depois do caso se ter tornado viral, na semana passada, começaram a apressar os passos. O vídeo foi feito em junho, a mulher faleceu em julho e apenas em setembro a situação vai ter consequências. Isto depois da Segurança Social já ter visitado a instituição no início do mês, alertada para uma possível falta de condições.

Familiares de outros idosos questionam como a direção ainda não caiu e exigem saber o que se passa com os utentes. Até porque estão a aparecer outras imagens e relatos chocantes de antigos funcionários, que se recusaram a compactuar com alegados maus tratos e desrespeitos aos idosos.

Entretanto, a provedora da instituição, Sílvia Sebastião, confirmou ao Correio da Manhã que, até ao momento, foram suspensos os dois funcionários que estavam ao serviço no momento das formigas.

“Essas duas pessoas não cumpriram o seu trabalho e dever porque não fizeram as rondas obrigatórias. Estão cá à noite para ver se algum idoso cai no chão, se alguém toca a campainha e se alguém passa mal. Deviam ter visto as formigas, porque elas vinham da porta para o quarto. A instituição paga aos seus funcionários para que eles façam o seu trabalho”, justificou a mulher.

O lar também já sabe quem filmou o vídeo que mostrava Florinda Queiroz, de 86 anos, coberta de formigas. No entanto, a funcionária está de baixa médica e ainda não foi ouvida. Quando terminar a baixa, poderá ser também ela suspensa.