Início Sem categoria Carolina Deslandes acusa Pipoca Mais Doce de bullying

Carolina Deslandes acusa Pipoca Mais Doce de bullying

1662
0

Carolina Deslandes foi uma das vencedoras da noite dos Globos de Ouro, ao vencer na categoria de Melhor Atuação Musical. Este foi já o terceiro Globo de Ouro da cantora portuguesa, mas nem por isso, ela escapou ao comentário mordaz de Pipoca Mais Doce. A comentadora fez a sua habitual crítica aos menos bem vestidos da noite e a cantora não gostou do que leu.

Pipoca Mais Doce tornou-se até mais popular, já há vários anos, com esta sua crítica humorística aos looks das noites de gala. Apesar dela mesmo ter estado presente nesta edição da gala da SIC, Pipoca não deixou de fazer os seus comentários sobre os modelitos que menos impressionaram.

“Disse Carolina: ‘Ainda bem que ganhei, porque foi a primeira vez que vim bem vestida’. Pois, não aconteceu, parecia só que foi buscar o casaco a uma daquelas lojas em que bordam os nomes em panos de cozinha (aquele presente de merda que ninguém quer receber). Ainda assim, a Carolina já ganhou três Globos e eu zero, por isso vou só calar-me”, escreveu Pipoca Mais Doce no seu Instagram sobre a roupa de Carolina Deslandes.

Um comentário idêntico ao que fez sobre muitas outras celebridades, mas que levou a reprovação da cantora e jurada do The Voice Portugal. Carolina Deslandes a acusar o bullying que recebeu pelo seu look.

“Só para que fique claro: não adianta de nada partilhar vídeos de campanhas de bullying nas escolas, chorar com um vídeo e partilhar nos stories, dizer que vamos ensinar melhor aos nossos filhos, se o bullying é mantido, perpetuado e apoiado pela comunicação social. Não adianta de nada falar da geração perdida das redes sociais e dos miúdos que gozam com o que os colegas levam vestido para a escola, se acontece sempre a mesma coisa cada vez que há um evento em que as pessoas nomeadas têm de fazer uma passadeira vermelha.

Não adianta falar de ansiedade, de segurança, de body shaming, se continua a acontecer à tromba estendida em todo o lado. As gerações observam-nos, e imitam-nos. As pessoas que têm um jornal, uma revista, uma voz, um microfone e uma posição de destaque têm essa responsabilidade social. E a responsabilidade social tem de ser maior que o ego, maior que a vaidade e maior que o nosso próprio gosto. Quando o Ronaldo ganha a bola de Ouro, não interessa que cabelo leva ou que fato leva – interessa que está a vencer e a inspirar milhares de pessoas a irem atrás dos seus sonhos.

“Foquem-se no que interessa. A noite de domingo não é sobre o que cada um veste, sobre a vida pessoal de ninguém, nem sobre o aspeto de ninguém. É sobre feitos”, escreveu Carolina Deslandes no Instagram, no que parece ser uma indireta para Pipoca Mais Doce.

https://www.instagram.com/p/CjVIj6jD_ZJ/