Início Sem categoria Jovem atirou-se para o mar em Sintra para recuperar drone e acabou...

Jovem atirou-se para o mar em Sintra para recuperar drone e acabou em tragédia

745
0

Mais uma vida perdida numa praia portuguesa, em 2022. Não param de crescer os números trágicos. Esta segunda-feira, 26 de setembro, um jovem de 22 anos morreu depois de se ter atirado para água, na tentativa de recuperar um drone que tinha caído. O incidente aconteceu na praia do Louriçal, em Sintra.

A praia não é vigiada e o jovem, que será de origem filipina, desapareceu no mar, depois de se ter atirado, de acordo com informações da Autoridade Marítima Nacional. O rapaz estava com um amigo, supostamente a manobrarem um drone. Com o vento, o aparelho caiu na água e o jovem tentou resgatar o drone, acabando por desaparecer no mar.

O alerta para este desaparecimento no par foi dado às 15h50 da tarde desta segunda-feira, por uma pessoa que estava também na praia do Louriçal. Após receber o alerta, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa ativou imediatamente os serviços de emergência para este salvamento.

Para o local foram logo destacados, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, e ainda dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme. Começaram logo aí as buscas, mas lamentavelmente já só foi possível resgatar o corpo do rapaz, sem vida.

“A vítima, um jovem de 22 anos, de nacionalidade filipina, foi encontrada já sem vida junto a uma zona rochosa de difícil acesso face às condições meteorológicas que se faziam sentir, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais conseguido recuperar e transportar o corpo para a marina de Cascais, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde”, pode ler-se num comunicado da Autoridade Marítima.