Início Desporto Bastonário da Ordem dos Médicos fala sobre infeção de Cristiano Ronaldo

Bastonário da Ordem dos Médicos fala sobre infeção de Cristiano Ronaldo

1250
0

Num dia em que Portugal registou mais 1208 novos infetados, é o caso e Cristiano Ronaldo que está a dar que falar. Isto significa que ninguém está imune, nem mesmo as maiores estrelas do desporto mundial. Por isso, o alerta principal vai para que todas as pessoas tenham todos os cuidados, porque a situação do país está a tornar-se mais preocupante.

Sobre Ronaldo, tudo indica que o jogador está bem e assintomático, o que mostra, mais uma vez, que nem todas as pessoas infetadas têm que ficar doentes. Muitos infetados nem chegam a ter qualquer sintoma da Covid-19, mas ainda assim, podem contagiar os outros em seu redor, e que poderão, depois, ter outras consequências com o vírus.

Cristiano é, portanto, o infetado mais falado do momento, pelo seu mediatismo e impacto. Marcelo Rebelo de Sousa já falou com o jogador, para lhe desejar as melhoras, e também Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, se pronunciou sobre a infeção do capitão da seleção portuguesa.

Na opinião de Miguel Guimarães, o jogador português “não vai ter problemas em ultrapassar esta infeção que agora tem, é um homem jovem e com boa constituição física”.

“O facto de Ronaldo estar infetado mostra que qualquer um pode ficar. Por isso, é fundamental todos nós seguirmos as regras para nos protegermos uns aos outros”, revelou o Bastonário, em declarações à CMTV.

Sobre um possível surto na seleção portuguesa, Miguel Guimarães afastou essa possibilidade, por serem testados com muita frequência. Os casos pontuais podem, então, aparecer, por estarem muitas pessoas juntas e a viajarem várias vezes.

“Por se tratar de pessoas que viajam bastante, têm múltiplos contactos, inclusivamente quando jogam e treinam e em convívios”, considerou Miguel Guimarães, destacando, então, a importância de fazerem muitos testes na seleção e que, ainda esta terça-feira, testaram todos negativo, à exceção de Ronaldo.