Início Desporto Vertonghen sacrifica-se para voltar já à competição

Vertonghen sacrifica-se para voltar já à competição

525
0

O central Jan Vertonghen continua a ser a maior preocupação no Benfica. O jogador belga sofreu uma fratura do malar direito, no jogo com o Moreirense, que o obrigou a parar.

Depois disso, o central esteve ausente do encontro com o Farense, também para a Liga e, mais recentemente, falhou os compromissos internacionais com a seleção belga. Ainda assim, Vertonghen teve que se ausentar do país, para se juntar à seleção belga.

Apesar de devidamente avisados, os responsáveis pela federação belga chamaram o jogador, para avaliarem, eles mesmos, a sua situação clínica.

Então, Vertonghen viajou para a Bélgica, depois para a Inglaterra, e só foi dispensado no fim-de-semana, quando os responsáveis belgas desistiram do jogador, percebendo que ele não se estava a adaptar à máscara. Portanto, Vertonghen poderia treinar, mas ele não conseguia, por causa da máscara de proteção.

Por sentir dor, o jogador foi descartado pela seleção belga, regressando a Portugal, para continuar a sua recuperação, que de acordo com o jornal A Bola, estaria agora a correr bem melhor. Nos últimos dias, o jogador tem-se esforçado a utilizar a máscara e já estaria melhor adaptado. O jogador poderia mesmo ser opção para o encontro com o Rio Ave, em Vila do Conde, já no próximo domingo.

Vertonghen é um dos jogadores mais experientes do Benfica, mas também um dos que mais se espera, especialmente pela confiança que pode transmitir a todo o setor defensivo dos encarnados.