Início Televisão Família de nove pessoas morre após refeição de comida congelada

Família de nove pessoas morre após refeição de comida congelada

724
0

Uma família de nove pessoas perdeu a vida, depois de terem comido uma refeição congelada. De acordo com o jornal Correio da Manhã, a refeição estava contaminada com ácido bongcréquico, que é altamente tóxico, com uma taxa de mortalidade entre os 40 e os 100%. Neste caso, desta família chinesa, apenas se salvaram três crianças, que não chegaram a comer, porque não terão gostado do sabor da comida.

Então, de acordo com a notícia chocante, nove pessoas da mesma família comeram noodles congelados. No entanto, já estariam no congelador há mais de um ano, o que terá levado à fermentação do produto e contaminação com o tal fatídico ácido bongcréquico.

Todos os elementos desta família, que comeram os noodles, terão morrido por intoxicação alimentar. A refeição familiar aconteceu no dia 5 de outubro, e os primeiros sintomas de intoxicação aconteceram horas depois. No entanto, as primeiras sete mortes aconteceram já no hospital, cinco dias depois. No dia 12, morreu mais um e o nono e último contaminado morreu esta segunda-feira, dia 19 de outubro.

Portanto, os únicos sobreviventes foram as três crianças que se recusaram a comer os noodles, por não gostarem do sabor.

De acordo com o Correio da Manhã, os sintomas de intoxicação por ácido bongcréquico são, geralmente, dor de estômago, suor excessivo e fraqueza geral. A toxina é de tal forma elevada que a morte pode ocorrer logo em 24 horas, não existindo ainda um medicamento para este tipo de envenenamento. Esta toxina afeta rapidamente o fígado, rins, coração e cérebro.