Início Televisão Menina de três anos ficou esquecida no autocarro durante sete horas; monitoras...

Menina de três anos ficou esquecida no autocarro durante sete horas; monitoras já foram afastadas

1235
0

Uma menina, de apenas três anos, ficou esquecida dentro de um autocarro da escola durante sete horas, em Barcelona. Felizmente, a menina sobreviveu, sem grandes danos físicos. Porém, a criança estaria muito abalada psicologicamente, depois de todo aquele tempo fechado sozinha. Agora, ninguém quer ficar com a culpa e duas monitoras já teriam sido afastadas, com o caso a ser investigado.

O autocarro transportava 60 crianças para a escola Maria Ossó de Stiges, em Barcelona, incluindo esta menina, Lucía, na manhã de segunda-feira, 19 de setembro. Saíram todos do autocarro, menos ela.

Só por volta das 16h00, quando o motorista se preparava para fazer o trajeto de volta, levando os meninos da escola para casa é que percebeu a presença de Lucía.

O motorista deu comida à menina e levou-a ao centro de saúde. Os exames confirmaram que a menina está bem de saúde, apesar do enorme susto que viveu. A criança teria tentado sair sozinha do autocarro, mas não conseguiu fazê-lo, uma vez que estava fechado.

A família de Lucía está indignada e lamenta pelo trauma que a pequena sofreu. “Durante a noite [Lucía] estava muito stressada, questionou-nos sobre o porquê de ter ficado sozinha. Vai demorar algum tempo até que consigamos voltar a pô-la num autocarro escolar”, disse o pai, em declarações à televisão TV3.

Agora, resta saber quem fica com as culpas. A empresa do autocarro diz que essa responsabilidade é dos monitores, averiguarem as crianças que entram e saem, enquanto que a associação dos monitores acusa o motorista, que deveria ter confirmado. Entretanto, duas monitoras já foram afastadas temporariamente na sequência deste erro muito grave.