Início Desporto Manuel José comenta arbitragem do FC Porto: “O VAR está lá a...

Manuel José comenta arbitragem do FC Porto: “O VAR está lá a fazer o quê?”

685
0

Manuel José tem muitas vezes uma postura mais crítica contra o FC Porto, o que tem até valido algumas trocas de acusações mais acesas. No entanto, desta vez, o treinador não poderia estar mais do lado da equipa azul-e-branca. O comentador da RTP não gostou nada do trabalho da equipa de arbitragem do jogo do Etihad e acusa mesmo o árbitro de ter “virado” o jogo para o lado do Manchester City.

Na opinião de Manuel José, o FC Porto poderia ter saído de Inglaterra com um outro resultado, não fosse a atuação do árbitro letão Andris Treimanis. Críticas ao árbitro e ao VAR, por o ter assessorado tão mal, durante toda a partida.

“O VAR está lá a fazer o quê? Este árbitro [Andris Treimanis] segundo me disseram é advogado. Se fosse juiz tinha de trocar a toga pelo equipamento do City“, comentou Manuel José, no programa Grande Área, da RTP.

O também treinador de futebol acredita que, com um árbitro diferente, o FC Porto teria saído de Inglaterra com outro resultado. O FC Porto perdeu por 3-1, depois de ter estado a vencer. Os dragões queixaram-se de dualidade, especialmente pela grande penalidade que valeu o empate ao City, uma vez que imediatamente antes havia falta, para eventual cartão vermelho, sobre Marchesín. Depois, o segundo golo dos ingleses nasce também de uma outra falta duvidosa, no caso de Fábio Vieira.

Manuel José mostra estar de acordo, acrescentando que este árbitro “não tem jeito nenhum para aquilo [apitar jogos da Champions]”, dizendo mesmo que foi o letão que deu “claramente a volta ao jogo. Com outro árbitro se calhar a história tinha sido outra”.