Início Desporto Médico não quis ir para o seu lugar no prémio fórmula 1...

Médico não quis ir para o seu lugar no prémio fórmula 1 por regras não serem respeitadas

589
0

Foi uma história contada por Miguel Guimarães que refere que um médico deslocou-se ao autódromo do Algarve e acabou por não ver a corrida, porque não estavam a ser respeitadas as regras.

Miguel Guimarães é Bastonário das Ordem dos Médicos, e criticou hoje, domingo dia 25 de Outubro, o Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal, tendo revelado, na SIC Notícias, uma mensagem que recebeu de um médico que se deslocou ao autódromo.

O texto que recebeu. “Não há nenhum respeito pelas regras de confinamento. Os meus lugares na bancada são absolutamente em cima dos meus vizinhos, sem intervalo sequer de uma cadeira. Muitas falhas numa organização e não venho amanhã (domingo) à corrida”, revelou Miguel Guimarães.

“A DGS tem tomado decisões em relação grandes eventos que têm sido polémicas. A Ordem dos Médicos não se vai sobrepor a essas decisões”, explicou.

“Quando a DGS define que um determinado evento é importante para o país, que pode ter 27 mil espectadores, quando define as regras e tem de ter a capacidade para que as regras sejam fiscalizadas. É um insulto aos profissionais de saúde. Era perfeitamente desnecessário. Se a DGS assumiu a situação é responsabilidade da DGS”, refeiu.

“Autorizamos 27 mil pessoas que acabam por estar próximas umas das outras e algumas sem máscara. Não deixamos que as pessoas que queiram honrar os que já morreram possam ir aos cemitérios. Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Se calhar estes mega eventos não deviam ser autorizados”, apontou Miguel Guimarães.