Início Desporto ‘Pode jogar em qualquer equipa do mundo’ e é alvo do Benfica

‘Pode jogar em qualquer equipa do mundo’ e é alvo do Benfica

1967
0

Chama-se Viktor Kovalenko, está no Shakhtar Donetsk e o seu treinador não tem dúvidas: “Pode jogar em qualquer equipa do mundo”. É este o novo alvo do Benfica para o meio-campo e prima por uma versatilidade e polivalência que o coloca entre os favoritos de Luís Castro, o português que vai treinando, com sucesso, o o Shakhtar.

Luís Castro não tem dúvidas de que Kovalenko seria uma boa opção para o Benfica, como para outra equipa. O treinador português conhece o jogador melhor do que ninguém e sente-o preparado para qualquer campeonato. No entanto, Kovalenko não deve chegar à Luz antes do final da época, no final do contrato do internacional ucraniano.

Kovalenko tem 24 anos de idade e pode ocupar qualquer posição no meio-campo, a tal polivalência que o coloca entre os melhores. Mesmo sabendo que dificilmente o Shakhtar vai segurar o jogador ucraniano por mais tempo, Luís Castro só tem elogios para o seu médio: “Ele é fantástico. A mesma intensidade com que ataca é a mesma com que defende. Joga na posição a 6, a 8 ou a 10, em vários sistemas; é um jogador muito inteligente. Gosto muito dele. Pode jogar em qualquer equipa do mundo e em qualquer estádio”.

Em declarações à Antena 1, o treinador português traçou, assim, o perfil ao médio ucraniano. No entanto, o jogador tem ainda outras possibilidades em aberto. Além do Benfica, também o Atalanta, da Liga italiana, estará interessado na contratação de Kovalenko. O final de contrato torna o jogador ainda mais apetecível.