Início Desporto Companheiros de profissão “aplaudem” palavras de Eustáquio

Companheiros de profissão “aplaudem” palavras de Eustáquio

1357
0

O internacional canadiano assumiu, nas redes sociais, que se excedeu na entrada sobre Julian Weigl e pediu desculpa ao árbitro Hugo Miguel: “A primeira coisa que fiz depois do jogo foi ir ter com o árbitro Hugo Miguel e pedir-lhe desculpa, porque, depois de rever o lance, soube que tinha sido bem expulso”.

“Tenho 24 anos e muito anda para andar, muito jogo para ganhar e muito duelo para vencer. Só quem me conhece sabe, mordo quando tenho de morder e ajudo quando um irmão precisa. Isto ainda agora começou, tenho muitos jogos pela frente”.

Este texto foi aplaudido por muitos colegas de profissão: “Estamos todos contigo”, escreveu Bruno Costa, médio do Paços de Ferreira. Também outros jogadores decidiram dar uma palavra de apoio: “Uma expulsão acontece a qualquer um que está dentro de campo. Mas essa tua reação é só para quem tem caráter”.

Yuri Ribeiro, ex-jogador do Benfica, agora no Notthingham Forest, de Inglaterra, escreveu: “Quem te conhece sabe o grande profissional que és”. Pelé, do Rio Ave: “Acontece a quem deixa a alma em campo”. Ricardo Alves, central do Tondela, considera que Stephen Eustáquio é um “profissional exemplar, com caráter enorme”.

Recorde-se as palavras de Jorge Jesus no final do encontro: “Não ponho em causa o profissionalismo do Eustáquio. Aliás, o treinador dele diz que se trata dos melhores profissionais que treinou. Mas a jogada que ele fez… Eu fui jogador muito anos, mais anos do que ele tem de carreira. Eu sei o que é entrar com intencionalidade. Há jogadas destas em que chegámos tarde e tocámos no adversário sem intencionalidade. Mas, a bola estava em baixo e o joelho do Weigl em cima”.