Início Televisão Desconhecido tem gesto comovente com menino autista e mãe agradece

Desconhecido tem gesto comovente com menino autista e mãe agradece

452
0

Desconhecido deita-se no chão para acalmar menino autista e evita crise de uma hora

Foi mais um dia de provação para Natalie Fernando, a mãe de um menino autista. O pequeno Rudy, de cinco anos, tem uma condição especial e com a pandemia, a situação agravou-se mais ainda.

Rudy está em casa, em Southend, Reino Unido, porque as escolhas fecharam. O confinamento impediu este menino de continuar a ir à escola, mas também por causa do autismo e até da pouca idade, Rudy não entende porque tem que ficar em casa. Para tentar ultrapassar este confinamento, a mãe tenta levá-lo em passeios junto ao mar, como ele tanto gosta.

Juntamente com outra filha, duas enteadas e Rudy, a mãe fez mais um passeio matinal. No entanto, terminou com um desafio. A criança recusou-se a entrar para o carro e atirou-se para o chão, sem se mexer. A mãe percebeu o olhar de desaprovação das outras pessoas, mas apenas tentou acalmar o menino, sem que ele ficasse ainda mais nervoso.

E foi aí que ela conheceu o ‘herói’ do dia. Um homem, Ian, aproximou-se, tentou saber o que se passava e juntou-se ao menino, deitando-se também no chão. Com este gesto, o desconhecido acalmou o menino, que acabou a aceder caminhar com ele até ao carro da mãe e, desta forma, regressar a casa. Natalie diz que esta atitude do desconhecido Ian evitou que Rudy tivesse uma crise severa.

No Facebook, Natalie partilhou uma foto do momento em que Ian se deitou junto a Rudy e desabafou sobre este gesto comovente que um desconhecido teve com o seu filho.

“Este homem, o meu herói desta manhã, viu o meu filho no chão e como qualquer outra pessoa poderia supor que ele estava a ter um acesso de raiva. Ele perguntou ao meu pequeno Roo qual era o seu nome e quando eu expliquei que ele realmente não entendia e que é autista. Que tem uma série de outros desafios que tornam esta parte da caminhada difícil. Ele disse, tudo bem, vou-me deitar com ele.

Muito se fala que ‘num mundo onde você pode ser qualquer coisa, seja gentil’. As palavras são fáceis, mas essas ações nem sempre são tão fáceis. Este homem está vivendo as palavras e eu não poderia estar mais grata”, escreveu Natalie Fernando.