Início Desporto Após derrota, Benfica tem craque do Gil Vicente quase fechado

Após derrota, Benfica tem craque do Gil Vicente quase fechado

3579
0

O Benfica continua interessado na contratação de Lucas Mineiro. O médio brasileiro, de 25 anos de idade, está cedido pela Chapecoense ao Gil Vicente. A exibir-se a um bom nível, o jogador despertou as atenções de Benfica e Sporting de Braga. Agora, de acordo com o jornal A Bola, Luís Filipe Vieira aguarda a chegada do agente do brasileiro para iniciar as conversações.

Após a surpreendente derrota com o Gil Vicente, os encarnados estariam muito perto de fechar com o jogador gilista. No entanto, há já vários meses que os encarnados tentam esta contratação, a pensar na próxima temporada.

Jorge Jesus não teria ficado satisfeito com a quantidade de médios do plantel da atual temporada. Essa teria sido uma das queixas do treinador português. Nesse sentido, a chegada de Lucas Mineiro faz todo o sentido, até por ser um jogador muito completo, para atuar em mais do que uma posição no meio-campo.

Sendo o reforço do meio-campo a grande prioridade do Benfica, o clube tenta dialogar com a Chapecoense. No entanto, a pandemia tem afetado as negociações, especialmente por causa das deslocações. O empresário de Lucas Mineiro ainda não pode viajar para Portugal, onde também o Braga poderá ser ouvido.

Agora, Portugal reabriu fronteiras com o Brasil e Fernando Brito, da empresa Dodici Sports, representante do jogador, deverá viajar para Lisboa, para se encontrar finalmente com Luís Filipe Vieira. No entanto, também o Gil Vicente pode ter uma palavra a dizer, porque os minhotos têm opção de compra sobre o jogador, no final do empréstimo.