Início Desporto Jornalista conta tudo o que aconteceu nas agressões em Moreira de Cónegos

Jornalista conta tudo o que aconteceu nas agressões em Moreira de Cónegos

441
0

Victor Pinto foi o jornalista da TVI presente no encontro entre Moreirense e FC Porto. No entanto, ele não estava presente no local onde aconteceram as agressões ao colega de canal, o repórter de imagem Francisco Ferreira. Os incidentes aconteceram já no final do encontro, no exterior do estádio. O jornalista conta agora o que aconteceu, depois de ter falado com o colega.

O jornalista relata que encontrou Francisco Ferreira em choque, depois das agressões que sofreu da parte de Pedro Pinho, um empresário de futebol que esteve a assistir o jogo. Na opinião de Victor Pinto, o empresário estava “evidentemente” integrado na comitiva do FC Porto.

Em declarações à TVI, Victor Pinto revelou que o colega foi pontapeado por Pedro Pinho e empurrado junto a uns degraus altos, de uma bancada de um campo de treinos junto ao estádio. Houve mesmo prejuízo material, além das agressões sofridas pelo repórter, que poderia ter sido pior ainda. Victor Pinto disse que o colega poderia ter caído numa ravina, ao descer essas escadas, pontapeado pelo empresário.

Nas imagens, Vê-se Pinto da Costa a deixar o estádio, na companhia de Vítor Baía e outro funcionário do FC Porto. Depois, o presidente portista aproximou-se dos jornalistas no exterior do estádio, momento em que aparece Pedro Pinho e agride o repórter de imagem da TVI. Por aquilo que Victor Pinto pode apurar, este empresário não saiu do estádio junto a Pinto da Costa, mas esteve sempre próximo dos dirigentes portistas.

O empresário foi, depois, identificado pela GNR junto ao carro, que tinha estacionado em zona reservada. Ou seja, ele teve autorização para estacionar o carro e assistir ao encontro. Pinto da Costa disse, também à TVI, que Pedro Pinho não estava com o FC Porto, mas Victor Pinto disse que: “É evidente que estava na quota do FC Porto a assistir ao jogo”.