Início Desporto O momento de Pinto da Costa antes da agressão ao repórter (vídeo)

O momento de Pinto da Costa antes da agressão ao repórter (vídeo)

2629
0

Mais um episódio negro na história do futebol português, com um profissional da TVI, que fazia o seu trabalho, a ser agredido. Estavam nas imediações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e filmavam a saída dos jogadores portistas do balneário quando foram abordados por Jorge Nuno Pinto da Costa.

Foi aí que apareceu o empresário Pedro Pinho, empresário com ligações ao FC Porto, e que agrediu o repórter de imagem que captava o momento entre outro camaraman e presidente dos dragões. O profissional foi assistido no local pelos médicos do clube e o material ficou danificado.

O agressor foi identificado posteriormente pela GNR e, segundo a CMTV, deverá será alvo de uma queixa do jornalista. Gerou-se uma enorme confusão no local e as televisões deram grande ênfase a este episódio muito triste e que mancha a imagem do futebol português.

Recorde-se que Moreirense e FC Porto empataram a um golo, com os dragões a reclamarem muito contra o árbitro Hugo Miguel e restante equipa de arbitragem (VAR incluído). Sérgio Conceição estava completamente descontrolado e acabou por levar cartão vermelho direto em pleno relvado.

Quanto ao jogo, os azuis e brancos estiveram apáticos e só nos últimos 20 minutos é que começaram a “carregar” sobre a equipa minhota. O Moreirense chegou ao golo por intermédio de Ferraresi aos 37 minutos, num excelente remate de fora da área. Os dragões chegaram ao empate aos 86 minutos por Medhi Taremi, de grande penalidade. Ainda foi anulado um golo aos dragões por fora-de-jogo a Tony Martinez, aos 93 minutos, de apenas 10 centímetros.