Início Desporto Benfica com baixa de peso antes do Clássico

Benfica com baixa de peso antes do Clássico

845
0

Adel Taarabt falhou o encontro contra o Santa Clara e poderá falhar os próximos. O médio marroquino estava num bom momento de forma, estava a ser um indiscutível para Jorge Jesus, mas falhou o último jogo, por lesão muscular.

O técnico benfiquista lamentou a indisponibilidade de Taarabt, por uma lesão que relacionou com o período do Ramadão, que o jogador sempre cumpre. “Nesta altura ele está no Ramadão, os jogadores têm esta cultura, fazem o Ramadão… e não há milagres. Com a experiência que tenho, nesta altura se não os soubermos poupar eles lesionam-se. Estávamos a poupá-lo e mesmo assim lesionou-se”, disse Jorge Jesus, no final do encontro com o Santa Clara.

De acordo com o jornal A Bola, o marroquino também vai falhar o jogo com o Tondela, na sexta-feira, e poderá mesmo falhar o grande jogo com o FC Porto, uma partida que poderá ser decisiva para a classificação final do campeonato.

O jogo com o FC Porto está agendado para o dia 6 de maio e Taarabt poderá ser uma grande baixa para o Clássico. O jogador marroquino respeita o Ramadão, período em que cumpre abstinência do nascer ao pôr-do-sol. Enquanto houver luz do dia, Taarabt nem água bebe, o que o poderá deixar mais desidratado e, segundo Jorge Jesus, mais propício a lesões.

“Estava num período muito bom e tem uma forma de jogar que leva a equipa para a frente e que nos faz muita falta”, lamentou Jorge Jesus, quando abordou a ausência do jogador, que o Benfica tenta agora recuperar para o Clássico.