Início Desporto FC Porto pode perder Marchesín

FC Porto pode perder Marchesín

1481
0

Agustin Marchesín foi uma grande surpresa no FC Porto. O guarda-redes chegou para suceder a Iker Casillas, que suspendia a carreira, após complicações cardíacas, e rapidamente conquistou os adeptos. O argentino tem sido decisivo nas temporadas portistas.

Com contrato até 2023, o guarda-redes tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas também tem interessados. De acordo com o canal de televisão ‘Multimédios’, Marchesín é prioridade para a baliza do Monterrey, do México.

Marchesín cumpre a segunda temporada no FC Porto, mas deixou saudades no México. Aliás, recentemente, o guarda-redes disse mesmo que era mais reconhecido no México, do que na própria Argentina, seleção que representa, ainda que nem sempre titular.

Já no México, Marchesín é muito querido. Representou o Santos Laguna e chegou ao FC Porto do América, onde se tornou um ídolo dos adeptos. Agora, é o Monterrey quem procura pelo guarda-redes de 33 anos.

No México, a imprensa local fala em 10 milhões de euros, um valor muito elevado por um guarda-redes já com 33 anos. No entanto, Marchesín tem uma cláusula cinco vezes superior. Ou seja, esta negociação está totalmente nas mãos do FC Porto, que tem ainda o internacional português Cláudio Ramos e o sub-21 Diogo Costa no plantel.

Ainda assim, Marchesín tem valido muitos pontos ao FC Porto. Este ano, exibições contra o Manchester City e Juventus, na Liga dos Campeões, valeram-lhe muitos elogios na imprensa internacional.