Início Desporto Rúben Dias entra para o top-5 dos defesas mais caros da história

Rúben Dias entra para o top-5 dos defesas mais caros da história

442
0

Rúben Dias assinou contrato com o Manchester e deixa o futebol português. O antigo jogador do Benfica sai por uma verba de 68 milhões de euros e entra diretamente para o top-5 dos defesas mais caros de sempre, ocupando precisamente a quinta posição, numa lista que conta ainda com um outro jogador português, que também assinou pelo Manchester City.

Aliás, os clubes ingleses lideram mesmo a lista de maiores investimentos no setor defensivo. Para muitos, a Premier League é o campeonato mais espetacular de todos, precisamente pelos sensacionais ataques. Apesar disso, é evidente que as equipas se vão esforçando para evitar todos esses golos que vão fazendo as delícias dos adeptos. No top-10, presença apenas de Bayern de Munique e Juventus, sendo que oito contratações são de equipas inglesas, cinco delas do Manchester City de Pep Guardiola.

10 – Aaron Wan Bissaka – O Manchester United pagou 55 milhões de euros pelo jovem lateral inglês do Crystal Palace.

9 – John Stones – Um dos grandes investimentos do Manchester City que pagou ao Everton 55,6 milhões de euros pelo defesa central inglês.

8 – Benjamin Mendy – Mais uma contratação de Pep Guardiola que tem dado que falar. O Manchester City pagou 57,5 milhões de euros pelo lateral francês do Mónaco, mas a sua passagem tem sido marcada por muitas lesões.

7 – Aymeric Laporte – É o indiscutível na defesa do City. Os ingleses pagaram 65 milhões de euros pelo central do AthleticBilbao, que deverá formar dupla com Rúben Dias.

6 – João Cancelo – O lateral português deixou a Juventus, a troco de 65 milhões de euros. No entanto, não é o mais utilizado por Pep Guardiola, nos dias de hoje.

5 – Rúben Dias – O central português deixa o Benfica por 68 milhões de euros e entra diretamente para este top-5 dos mais caros de sempre.

4 – Lucas Hernández – O Bayern de Munique pagou 80 milhões de euros pelo central francês do Atlético de Madrid, um valor muito acima do que os alemães costuma pagar. Ainda por cima, o jogador está longe de ser um indiscutível no clube campeão europeu.

3 – Virgil Van Dijk – É um dos melhores do mundo e mudou o Liverpool, com a sua chegada. Klopp quis pagar esses 84,6 milhões de euros ao Southampton e, uma Champions e uma Premier League depois, certamente que ninguém se arrepende.

2 – Matthijs De Ligt – Foi uma das figuras do surpreendente Ajax 2018/19 e, sem surpresa, mudou-se para outro gigante. A Juventus pagou 85,5 milhões pelo holandês de 21 anos de idade.

1 – Harry Maguire – Esta é, seguramente, a maior surpresa desta lista. O Manchester United deixou o Leicester e rumou ao Manchester United por 87 milhões de euros, tornando-se no defesa mais caro da história do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui