Início Nacional Gustavo Santos explica saída da TVI, por causa de Cristina Ferreira

Gustavo Santos explica saída da TVI, por causa de Cristina Ferreira

3542
0

Gustavo Santos foi uma das ‘vítimas’ de Cristina Ferreira. O escritor português há anos que dava a cara pelo programa ‘Querido, Mudei a Casa’, mas foi obrigado a sair, com o regresso de Cristina Ferreira à TVI. Inicialmente, o apresentador atirou-se à nova diretora de programas do canal, mas em entrevista a Manuel Luís Goucha, Gustavo Santos apresentou uma justificação diferente.

De acordo com vários canais de informação, Gustavo Santos ficou furioso, quando descobriu que seria substituído do programa por João Montez, um dos queridinhos de Cristina. Gustavo Santos teria mesmo falado que não acreditava que Montez tivesse o perfil que o programa precisa.

No entanto, no programa ‘Conta-me’, conduzido por Manuel Luís Goucha, o antigo apresentador mostrou-se mais compreensivo e diz que entende a decisão de Cristina Ferreira. Ainda assim, não nega que foi surpreendido.

“Naquele segundo fiquei chocado. A única coisa que eu disse foi que desejava sorte ao João. A primeira coisa que fiz foi ligar ao realizador do programa. ‘Vou-te mandar um áudio e passa ao João’. E fiz o mesmo com a Cristina.

Não estava à espera, acredito sempre que se não me querem é porque já não era para mim. É porque há alguma coisa maior. Sei que sou um dos grandes comunicadores do país, porque eu falo sobre o amor”, acrescentou ainda.

Percebo o que ela [Cristina Ferreira] quer fazer e reconheço como é tantas vezes injustiçada. É inspiradora, corajosa, não concordo com tudo o que ela faz, mas acredito nela porque tem raiz para isso”, esclareceu Gustavo Santos, mostrando-se muito mais contido, nesta entrevista à TVI.