Início Desporto Antigos capitães do Benfica fazem-se ouvir e falam de Otamendi com a...

Antigos capitães do Benfica fazem-se ouvir e falam de Otamendi com a braçadeira

641
0

Otamendi enbraçoua braçadeira de capitão no Benfica e isso deu aso a algumas criticas por parte dos adeptos. Fique com algumas opiniões de antigos capitães do emblema da Luz.

João Manuel Pinto: “A história do Benfica diz sempre que os capitães são mais antigos, os que fazem parte da mobília da casa. Mas o Jesus disse sempre que isso não é o mais importante, é o facto de ser um líder e são quase sempre os centrais, pois têm outra forma de estar, são fisicamente fortes e impõe respeito”, disse em declarações ao RECORD.

“O Otamendi não é um jogador desconhecido e tem uma voz de comando dentro de campo, é um belíssimo jogador. Foi uma boa decisão da parte do Jesus, ele deve estar muito feliz. Não é a braçadeira que está em causa, mas os objetivos do clube. É uma decisão normalíssima para mim”.

António Veloso: “O treinador tem as suas ideias e tem a sua forma de resolver a situação. No meu tempo não era assim. Era o jogador mais antigo, mas é uma forma do Jesus ver que poderá ter mais condições para ser capitão. Quando fui para o Benfica era o Humberto Coelho, depois o Manuel Bento, Toni, Carlos Manuel, Diamantino e depois fui eu”, recorda a Record o antigo defesa direito. “Acho que foi por ser um jogador mais experiente. Já esteve em Portugal e no estrangeiro. Penso que foi por isso e pelo facto de ser um defesa. Não estou a ver quem mais poderia ser. Cada treinador tem a sua forma de estar e pensar e não há nada a dizer.”

Hélder Cristóvão: “Acho normal. Nós ficámos orgulhosos pelo facto do Bruno Fernandes ser capitão do Manchester United ao fim de 27 jogos mas ficamos escandalizados pelo Otamendi ter sido capitão. Foi uma decisão bem tomada, tendo em conta as circunstâncias do jogo e os jogadores que estavam lá dentro. O Marcano foi capitão do FC Porto pouco tempo depois. Foi uma decisão bem tomada.”