Início Desporto Pinto da Costa liga para a TVI para falar da agressão

Pinto da Costa liga para a TVI para falar da agressão

879
0

Pinto da Costa já reagiu após as agressões

Anselmo Crespo, diretor de informação da TVI, confirmou que recebeu um telefonema de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, na manhã desta terça-feira. Na sequência do episódio da noite passada, em Moreira de Cónegos, em que um repórter da TVI foi agredido pelo empresário Pedro Pinho, o presidente portista quis falar com o diretor do canal.

De acordo com o jornalista, Pinto da Costa condenou o sucedido, acrescentando ainda que o referido empresário de futebol não estava na comitiva do FC Porto e que não tem qualquer ligação ao clube.

“O presidente Pinto da Costa ligou-me poucos minutos antes de eu entrar para este estúdio para se solidarizar e também condenar qualquer ato de violência, este em particular. Ele teve essa atenção institucionalmente. Quis também deixar claro que este senhor não só não pertence ao FC Porto como não integrava a comitiva do clube. Não assistiu ao jogo a convite do clube. Foi esta a versão que Pinto da Costa acabou de me dar”, contou Anselmo Crespo, durante o noticiário da TVI 24.

Pedro Pinho já intermediou vários negócios com o FC Porto e, em Moreira de Cónegos, foi filmado à conversa com Luís Gonçalves, no relvado, após o final do jogo. No momento das agressões estava também muito perto de Pinto da Costa. Resta saber com que convite ele entrou no estádio, facto que certamente será averiguado. Para já, fica o pedido de desculpa de Pinto da Costa e a garantia de que o agressor não estava integrado na comitiva portista.

Anselmo Crespo disse ainda que Pedro Pinho também já entrou em contacto com a TVI: “Pedro Pinho já fez chegar à TVI um pedido de desculpa ao nosso repórter de imagem, comprometendo-se a pagar qualquer dano que tenha sido provocado, mas recusando a ideia de que tenha havido uma agressão. Não é esse o relato que temos, não só do nosso colega, mas também das pessoas que lá estavam”.