Início Nacional Pedro Pinho arrisca pena de prisão entre um e quatro anos

Pedro Pinho arrisca pena de prisão entre um e quatro anos

642
0

A TVI decidiu associar-se ao repórter de imagem e apresentar uma queixa-crime contra o empresário Pedro Pinho, depois da agressão de que foi autor depois do jogo Moreirense vs FC Porto. O autor incorre num crime de ofensa à integridade física qualificada.

Conforme a acusação, Pedro Pinho pode levar uma pena de prisão de um a quatro anos pelas agressões em plena via pública, presenciada pela Guarda Nacional Republicana. Veremos quais as consequências deste ato hediondo.

O Moreirense já veio explicar a presença de Pedro Pinho no Estádio: “Temos direito a oito convites. São 16 credenciais, mandámos oito convites ao FC Porto e nós temos direito a outras oito. Ao FC Porto foram enviados os oito pedidos. Não conheço o Pedro Pinho, conheci e muito bem o seu pai, antigo presidente do Rio Ave [José Maria Pinho]. Através de uma mensagem, dele ou alguém próximo dele e de nós, não me lembro exatamente da mensagem que recebi, perguntaram se havia hipótese de ceder uma credencial. Perguntei ao responsável por esse departamento se sobrara”.

“Tínhamos uma de sobra e cedemos”, explicou o líder dos Cónegos, frisando que esta é uma prática comum. Não é a primeira vez que o Pedro Pinho vem a Moreira de Cónegos acompanhar o FC Porto, nem será a última. Todos sabem que ele é do FC Porto, próximo do clube. É agente de futebol, mas nunca meteu nem tirou nenhum jogador do Moreirense, nem nunca vendeu nenhuma atleta do Moreirense”.