Início Desporto Sporting na corrida por Buffon?

Sporting na corrida por Buffon?

697
0

De acordo com a imprensa italiana, o Sporting está interessado em Buffon. O guarda-redes italiano, de 43 anos de idade, não está a jogar com regularidade na sua Juventus e pensa numa saída. No entanto, ainda não quer terminar a carreira e, por isso, vai pensando em alternativas que, segundo os italianos, poderia passar por Alvalade.

Esta época, Buffon tem apenas 12 jogos com a camisola da Juventus, um deles, uma excelente exibição no Camp Nou, contra o Barcelona. Ainda assim, o italiano já não é a primeira opção para o amigo e antigo companheiro Pirlo. Por exemplo, contra o FC Porto, foi o polaco Wojciech Szczęsny a jogar as duas mãos da eliminatória.

Com a Juventus a viver uma temporada difícil e de mudança, o experiente guarda-redes italiano poderia voltar a deixar Turim, mas ainda sem um final à vista. Buffon ainda sente que tem o que dar ao futebol, ele que foi um dos alvos do FC Porto, para a sucessão de Iker Casillas. Entretanto, o italiano escolheu regressar à Juve e o FC Porto acertou na contratação de Marchesín.

Agora, a imprensa italiana fala em Sporting, Olympiacos, Eintracht Frankfurt, Galatasaray e Dínamo Kiev como candidatos a receber Buffon. No entanto, de acordo com o jornal A Bola, os leões estariam mesmo à procura de um guarda-redes, mas não com o perfil de Buffon.

Nessa linha, o Sporting confia em Antonio Adán, que está a fazer uma excelente época. O que o Sporting estaria à procura seria de um guarda-redes para subsituir Luís Maximiano. O jovem guarda-redes dos leões, que será utilizado esta jornada contra o Nacional, porque Adán cumpre castigo, depois de ter visto o quinto cartão amarelo contra o Sporting de Braga.