Início Desporto Benfica na frente de FC Porto e Sporting para garantir reforço

Benfica na frente de FC Porto e Sporting para garantir reforço

931
0

Beto é uma das revelações da temporada. O avançado do Portimonense tem-se destacado muito, esta época, e é um dos jogadores que mais tem despertado interesse, especialmente entre os grandes.

Com 11 golos em 26 partidas, o possante avançado português já teve o seu nome apontado a uma possível transferência para Sporting, FC Porto e Benfica. Aliás, o Sporting já seguiria o jogador há mais tempo, quando Beto jogava ainda no Olímpico do Montijo.

Entretanto, o jogador transferiu-se para o Algarve, mas o interesse não teria arrefecido logo. No entanto, o Sporting teria agora outras prioridades e Beto poderá ser um jogador caro, para uma posição para a qual os leões investiram muito com Paulinho.

Nas últimas semanas, o Sporting estaria a afastar-se mais do ponta-de-lança português. Agora, de acordo com o jornal Record, seria mesmo o Benfica a estar na frente da corrida pelo jogador, de apenas 23 anos de idade.

Os encarnados têm várias soluções atacantes, mas não estariam a dispensar esta possibilidade. Rodrigo Pinho é reforço garantido para a próxima temporada, mas o Benfica estaria a subir a parada por Beto.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e um contrato até 2024. Foi notícia a proposta rejeitada pelo Portimonense face ao Besiktas, em janeiro deste ano. Os turcos teriam oferecido cinco milhões de euros por 50% do passe de Beto e os algarvios não aceitaram.

No Benfica, sabe-se que a proposta tem que ser acima desta, até porque o FC Porto poderia beneficiar das ligações mais próximas com o Portimonense. Além dos dragões, o Benfica tem ainda concorrência do Wolfsburgo. Os alemães também estariam atentos a Beto, segundo o jornal Record.