Início Nacional Marisa Liz conta como foi vítima de assédio sexual

Marisa Liz conta como foi vítima de assédio sexual

460
0

A revista Sábado foi lançada e a capa faz manchetes com 16 mulheres que dizem ter sido vítimas de assédio sexual. Algumas famosas e outras nem tanto e, nalguns casos, foram obrigadas a mudar de carreira ou de comportamento.

“Durante anos, quando era mais nova, fingia falar ao telemóvel quando andava sozinha à noite. Saía do comboio e ia dizendo: ‘Estou quase a chegar.’ Desde cedo sente-se essa insegurança, esse medo. Todas as mulheres o sentem. Tive uma situação muito estranha quando cantava no bar Templários. Ia lá um senhor que não falava com ninguém e ficava a olhar para mim. Um dia, quando tinha acabado de cantar, ele disse-me:

‘Tu gostas de mim, mas ainda não sabes.’ Eu fiquei em choque e não dei seguimento. Outra vez, esse mesmo homem, quando acabei de cantar pediu para falar comigo e deu-me uma cassete com umas músicas. Nessa noite tinha uma rosa no carro. Comecei a avisar a malta: ‘Passa-se aqui algo estranho.’

“O pior foi quando uma noite entro no carro, e batem-me na janela, abro o vidro e gelei – era ele. Comecei a arrancar com o carro. E ele seguiu-me. Eram 2h da manhã, estava sozinha e o que pensei foi parar em frente à esquadra da polícia. Parei o carro e ele passou. Fiquei ali um bocado e ele nunca mais apareceu”.

“Nunca tive nenhum caso de assédio. Eu sou a única mulher numa banda com 17 homens, mas nunca senti medo ou desconforto”.