Início Desporto José Mourinho elogia Jan Vertonghen

José Mourinho elogia Jan Vertonghen

458
0

O treinador português fez declarações ao jornal Record sobre o reforço do Benfica, Jan Vertonghen. Teceu grandes elogios ao internacional belga com quem trabalhou no Tottenham: “É dos melhores profissionais com que me cruzei ao longo da carreira”.

“Será um grande senhor a jogar na Liga. Um profissional de grande dimensão, um líder silencioso, um exemplo num grupo de trabalho. Felizmente encontrei muitos ao longo da minha carreira, mas o Vertonghen certamente está entre os melhores”

“Desejo que seja muito feliz no meu país. Nos spurs todos estaremos com uma pessoa que nos é muito querida”, garantindo que a equipa vai seguir o percurso de Vertonghen a partir daqui.

O experiente jogador terminou contrato com o Tottenham, clube treinado por José Mourinho, e estava um jogador livre para assinar por qualquer clube. Está a passar uns dias de férias no Algarve e espera que os responsáveis encarnados o chamem para os habituais testes médicos.

O jogador que fez a maior parte da sua carreira no Ajax de Amesterdão vai assinar um contrato válido por 3 anos e vai ganhar um salário acima dos 2,5 milhões de euros, teto máximo da equipa liderada por Jorge Jesus. A mesma publicação fala num “chorudo prémio de assinatura”.

Segundo o site Tuttomercato, os encarnados queriam contar com a experiência do internacional belga e o facto de ser canhoto era um dos objetivos. O jogador era pretendido pela Roma e pela Fiorentina, e passou por clubes como o Germinal Beerschot Antwerpen, RKC Waalwijk (empréstimo), Ajax e Tottenham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui